Vinícius de Lima Neves: Apache Server

Vinícius de Lima Neves df fala um pouco mais sobre O Apache Server, confira o nosso artigo!

Apache é um software de servidor web gratuito e de código aberto que é usado por aproximadamente 50% dos sites em todo o mundo.

Apache server é seu nome oficial. Ele é desenvolvido e mantido pela Apache Software Foundation . O Apache permite que os proprietários dos sites forneçam conteúdo pela web. É por isso que é conhecido como um ” servidor web “. Uma das versões mais confiáveis ​​e antigas do servidor web Apache foi publicada em 1995.

Se alguém deseja visitar qualquer site, deve preencher o nome do domínio na barra de endereços do navegador. O servidor web trará os arquivos solicitados atuando como entregador virtual.

O objetivo dos servidores web é entregar sites pela internet. Ele se comporta como um intermediário entre as máquinas clientes e servidores para atingir esse objetivo.

Ele pode puxar o conteúdo através do servidor em cada solicitação do usuário. Além disso, ele entrega essa solicitação à web.

Vinícius de Lima Neves : O Apache é estável porém apresenta desvntagens.

Existem tantos servidores web disponíveis que são diferentes do Apache. Todas as aplicações do servidor web foram construídas para diferentes tipos de objetivos. Apache tem alguns rivais e alternativas e é principalmente software usado.

O Apache pode ser uma excelente opção para executar um projeto, contando com uma plataforma versátil e estável. Embora, ele vem com algumas desvantagens que precisamos entender:

  1. Vários problemas de desempenho em sites de tráfego extremamente intenso.
  2. Várias opções de configurações podem causar suscetibilidade de segurança.

Algumas plataformas apresentam configurações mais padrões , porém se guardam mais quando se fala em segurança.

Como falado anteriormente a plataforma por apresentar muitas opções, certamente pode comprometer a segurança dos usuários.

Sobre o Autor

Vinícius de Lima Neves df se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Vinícius dedica boa parte do seu tempo, estudando e testando plataformas na web.